Com nova sala, Ejud abre 2ª Semana de Formação para Magistrados

 

A 2ª Semana de Formação Continuada para Magistrados 2015.1, que teve início nesta segunda-feira e vai até a próxima sexta (11 a 15/5), na Escola Judicial (Ejud) do TRT5, conta com um diferencial que representa uma vantagem em relação às anteriores: a inauguração de uma sala de aula com capacidade para 40 pessoas (foto acima), vizinha ao auditório da Ejud, que abrigará a segunda turma durante a programação. Nos outros eventos, a Escola precisava colocar o segundo grupo na sala da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), que fica em outro andar, o que dificultava os trabalhos.

 

Durante a abertura da Semana, que contou com as presenças dos desembargadores Valtércio de Oliveira, presidente do Tribunal, e Luíza Lomba, diretora da Ejud, o corregedor regional, desembargador Tadeu Vieira, falou aos magistrados no auditório sobre a exigência do Conselho Nacional de Justiça para que a magistratura se mantenha atualizada. "A Escola Judicial tem se esmerado para que esses encontros estejam à altura dos senhores. Pela escolha do tema central do evento ''O Novo CPC e seus Reflexos no Processo do Trabalho', se vê a preocupação da Escola em buscar o novo. Pelo esmero na escolha dos palestrantes, nota-se o cuidado de oferecer o melhor", disse.

 

 

Os minicursos realizados na manhã desta segunda-feira foram ministrados por dois doutores em Direito, o desembargador do TRT5 Edilton Meireles, que abordou o tópico "Processos nos Tribunais", e o procurador da República no Paraná Sérgio Arenhart, que tratou de "Liquidação e Cumprimento da Sentença". A programação da semana é direcionada a 70 magistrados do Tribunal.


 
Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 11/5/2015