Presidente do TRT5 recebe população e auxilia em causas trabalhistas

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) recebeu em seu gabinete, na manhã da última quinta-feira (23/4), sete pessoas inscritas em audiências do projeto Dia do Cidadão. O magistrado orientou e esclareceu as dúvidas apresentadas, analisando, quando era o caso, os autos dos processos dos respectivos cidadãos.

 

 

Essa  forma de procedimento, que já é praxe no projeto, demonstra eficácia, devido à complexidade de algumas situações, muitas vezes de difícil compreensão pelas partes. Um exemplo é o caso de um senhor que trabalhou em uma empresa vinculada a bancos estaduais e foi demitido há 16 anos. Desde então ele está desempregado, mas compreendeu na audiência com o presidente, que a empresa, que mudou de nome, terá seus bens analisados e penhorados.

 

 

Participaram, além do presidente do TRT5, Valtércio Ronaldo de Oliveira, o juiz auxiliar da presidência Gilmar Carneiro, a diretora da Ouvidoria, Ana Cláudia Castilho, e a diretora adjunta da Coordenadoria de Projetos Especiais, unidade responsável pelo Dia do Cidadão, Vânia Fagundes.

 

O PROJETO - O Dia do Cidadão tem como propósito abrir um canal de comunicação direto entre a sociedade e a administração do TRT5, atendendo a uma das diretrizes do planejamento estratégico do Regional. As inscrições para a nova edição serão abertas assim que divulgada a data da sua realização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 18 horas.

 

Secom TRT5 - 28/4/2015