Escola Judicial Itinerante capacita servidores em Feira de Santana

foto: Ejud TRT5

 

A cidade de Feira de Santana, no Recôncavo baiano, foi a escolhida para a primeira edição em 2015 do projeto ''Escola Judicial Itinerante'', desenvolvido pela Escola Judicial (Ejud) do TRT da 5ª Região. O evento acontece de 15 a 17/4 no Fórum da Justiça Federal, no bairro Ponto Central. Na abertura foi realizada uma oficina sobre Direito Constitucional do Trabalho (foto), ministrada pelas juízas Graça Varela (28ª VT de Salvador) e Silvia Isabelle Teixeira (33ª VT de Salvador) para servidores que exercem a função de assistente de juiz.

 

Já nesta quinta-feira (16), os oficiais de Justiça Marcelo Araújo de Freitas e José Carlos Batista Júnior, do TRT da 9ª Região (PR), ministram o curso Elementos para Capacitação Profissional, destinado exclusivamente aos oficiais de Justiça. O treinamento tem base no livro Oficial de Justiça - elementos para capacitação profissiona', de autoria dos servidores do TRT-PR, que são ainda criadores do site www.oficialcapacitado.com.br, com conteúdo direcionado aos profissionais da área.

 

foto: Ejud TRT5
Oficiais de Justiça acompanham o curso

 

Para a coordenadora de cursos da Ejud, juíza Ana Paola Diniz, "as ações itinerantes de capacitação presencial oportunizam espaço de trocas e reflexões". No caso específico do encontro entre diretores de secretaria e oficiais de Justiça, que acontecerá nesta sexta-feira (17), ela destaca que o objetivo é "'a efetividade da execução, mediante o compartilhamento de sugestões e práticas que possam contribuir para o aperfeiçoamento das rotinas". Com o tema Diálogos: experimentando a efetividade do processo, o encontro será conduzido pelas juízas Ana Paola Diniz e Graça Varela.

 

Participam das atividades da ''Escola Judicial Itinerante'', oficiais de Justiça, assistentes de juiz e diretores de secretaria das jurisdições de Feira de Santana, Alagoinhas, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Itaberaba, Santo Amaro e Valença. Até o fim do ano, o projeto contemplará todos os polos regionais do TRT baiano. As próximas cidades a sediar o projeto serão Juazeiro (10 a 12/junho), Ilhéus (9 a 11/setembro) e Vitória da Conquista (7 a 9/outubro).

 

Secom TRT5 (Lazaro Britto) - 16/4/2015