TRT5 Saúde busca convênios para rede credenciada

O TRT5 Saúde, plano de autogestão que atenderá aos magistrados, servidores e dependentes do TRT da Bahia, poderá contar com a rede credenciada de um dos mais conceituados planos de saúde do país, da Cassi, vinculado ao Banco do Brasil. A demanda foi formalizada na última terça-feira (31/3), na sede da Cassi, em Salvador, em reunião com o gerente da Unidade Bahia, Anderson Mendes, e a Comissão de Autogestão do TRT5, representada pela desembargadora Graça Boness; o juiz Arnaldo Oliveira; o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras; e o chefe da Saps, André Liberato.

 

Por meio do ofício TRT5.GGB 24/15, a Comissão solicitou a formalização de um convênio de reciprocidade entre o TRT5 e a CASSI, que permitirá o uso compartilhado das redes credenciadas respectivas. A Divisão de Convênios da Cassi, de pronto, iniciou os procedimentos de praxe e, segundo o gerente Anderson, a disponibilização da rede credenciada e a migração dos sistemas de auditoria envolvidos poderá ocorrer em até 90 dias.

 

CAIXA - Na tarde desta terça-feira (7/4), às 14h, a Comissão de Autogestão também tratará do convênio de reciprocidade com a Caixa-Saúde. A comissão entende que o modelo de autogestão adotado pela Administração do TRT5, com as parcerias anunciadas, cujas autogestões são comprovadamente exitosas, será um atrativo sem precedentes para todos os beneficiários dos atuais planos de saúde do TRT5. Tem-se a expectativa de iniciar a autogestão plena/TRT5 Saúde com uma rede própria robusta, reforçada pelo rol de credenciados das autogestões do MPU, Cassi e Caixa-Saúde. O convênio com o MPU, inclusive, já foi concluído.

 

PROMÉDICA - Também nesta terça-feira, às 16h, ocorrerá na Diretoria-Geral do TRT5 reunião com a Promédica a fim de negociar a prorrogação do atual contrato, até a conclusão das medidas operacionais de implantação dos convênios de reciprocidade.

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val/com informações da DG) - 7/4/2015