TRT5 participa de ações para erradicar trabalho infantil

 

 

A desembargadora Vânia Chaves e a juíza Rosemeire Fernandes participaram de um encontro promovido pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (Fetipa), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), nesta quarta-feira (25). Foram discutidas as ações que serão realizadas em 2015 para dar maior visibilidade ao combate do trabalho infantil, sobretudo nos veículos de comunicação.

 

O slogan da campanha desse ano será Não ao trabalho infantil. Sim à educação de qualidade. O Fórum tem como prioridade a divulgação dos malefícios trazidos à saúde da criança e do adolescente com o trabalho prematuro. Serão distribuídos cadernos da campanha com razões pelas quais as crianças não devem trabalhar. Também foram discutidas ações para o evento que será realizado no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

 

Está confirmado o Fetipa Itinerante em Itapetinga, considerada uma região foco de trabalho infantil, sob a coordenação da juíza do Trabalho Rosemeire Fernandes do TRT-BA. Já o Fetipa Cultural vai  utilizar a inserção do tema trabalho infantil em manifestações culturais como estratégia de combate à exploração do trabalho de crianças e adolescentes.  Uma das metas do fórum, para esse ano, é a captação de novos integrantes e a sua interiorizaçãocom o objetivo de fortalecer as ações no estado da Bahia.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 26/3/2015