Corregedor da JT abre segundo dia do Coleprecor

 

Os sistemas PJe e e-Gestão foram alguns dos temas apresentados pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, no segundo dia do Coleprecor (foto), na manhã desta quinta-feira (26). O ministro falou também da preocupação em relação às férias dos magistrados, pois disse que tem encontrado nas correções ordinárias realizadas nos tribunais, uma mesma realidade, “magistrados que não saem efetivamente de férias”. O ministro disse que defende a decisão do CNJ e do CSJT de inibir que sejam tirados menos de 30 dias de férias.

 

O PJe distribui permanentemente processos para os magistrados, sem interrupção, com exceção do TRT do Rio de Janeiro, que suspende o envio no período de férias dos magistrados. "Na maioria dos regionais, o envio de processos é constante, mesmo durante as férias, ocasionando um grande acúmulo quando se dá o seu retorno", observou o ministro.

 

O corregedor também homenageou a desembargadora Elza Cândida da Silveira, do TRT18, que se aposenta em abril deste ano, frisando que ela foi muito ativa na gestão anterior do Coleprecor: "Sempre presente, operosa, com uma administração serena e inteligente, tendo seu sucessor a enorme responsabilidade em concluir o que ela iniciou", apontou.

 

O e-Gestão é um tema que, segundo o ministro, "sempre estará em pauta", pois faz parte do dia a dia dos tribunais. Ele frisou a importância de que seja adotada uma mesma metodologia pelos TRTs no lançamento de dados no sistema pelas unidades judiciárias.

 

MEDALHA - Ainda na manhã desta quinta-feira (26), o ministro Walmir Oliveira Costa foi agraciado com a Comenda da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, pelo presidente daquele Tribunal, desembargador Edson Bueno.


 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 26/3/2015