Ministro do TST toma posse na Academia de Direito do Trabalho

 

 

Após a reunião do Coleprecor desta quarta-feira (25), o ministro Walmir Oliveira da Costa tomou posse na cadeira 75 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Além dos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho, do presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio de Oliveira, estiveram presentes ao evento ministros ativos e aposentados, desembargadores e advogados. O corregedor do TRT-BA, desembargador Luiz Tadeu Vieira também prestigiou a solenidade, que foi aberta pelo presidente da Academia, Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador.

 


A ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, presidente honorária  da Academia, ressaltou em seu discurso, que "a posse do acadêmico Walmir Oliveira da Costa celebra sua vocação para o enriquecimento da legislação, da doutrina e da jurisprudência trabalhistas".

 


Em sua fala, o ministro Walmir Oliveira da Costa afirmou que ingressar nos quadros da Academia é motivo de honra e satisfação. "Tenho intensa admiração e profundo respeito pelos membros dessa Academia, meus pares, cujas realizações me inspiram, cotidianamente, não apenas os operadores do direito do trabalho, mas todos aqueles que, além de um objetivo específico, têm amor ao conhecimento e vontade permanente de aprender e crescer".

 

Secom - TRT5 , com informações do TST- (26/3/2015)