Aposentados e pensionistas participam de Oficina de artesanato no TRT5

 

A Coordenadoria de Projetos Especiais do TRT5, com o apoio da Casa de Arte: Mara Rúbia Damasceno e da ASA5, está realizando desde segunda-feira (16) Oficinas de Artesanato. As atividades fazem parte do projeto Humanizar é preciso, que objetiva valorizar os servidores aposentados e pensionistas do Tribunal que vêm ao TRT5 para recadastramento.

 

Nesta quinta-feira (19) foram ministradas duas oficinas: na primeira, que aconteceu das 9 às 12 horas, a artesã Paula ensinou a fazer africanas feitas com garrafas de cerveja long neck. Na segunda, que aconteceu das 14 às 17 horas, a artesã Mara Rúbia ensinou a fazer chaveiros de feltro. No turno da manhã foi comemorado também o Dia do Artesão, com a presença dos aposentados e pensionistas e das artesãs Mara Rúbia Damasceno, Edilene Maria Silva, Eliedir Leite Mota, Liziane Silva das Mercês e Maria do Carmo Pessoa.

 

Para a artesã Mara Rúbia, estas oficinas e a produção artística, de maneira geral, trazem diversos benefícios para as pessoas. “Além de trazer conhecimento e preencher o tempo, a produção artística estimula o cérebro e combate doenças. As atividades artesanais permitem também que as pessoas se relacionem e façam novas amizades”, afirma.

 

O último dia de atividades será nesta sexta-feira (20), no Espaço Cultural do TRT5, no térreo do Ed. Presidente Médici. A programação conta com customização de tiaras, das 9 às 12h, e descansador de panelas com tampas de garrafa, das 14 às 17h, com as artesãs Mara Rúbia e Lene. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas através do e-mail projetosespeciais@trt5.jus.br, ou nos telefones (71) 3319-7667 / 7412.

 


Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 20/3/2015