Nota técnica confirmará abertura do Fórum do Comércio

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região informa que aguarda apenas uma nota técnica da Vigilância Sanitária para confirmar a reabertura do fórum do Comércio nesta segunda-feira (23), às 8h. O documento deverá ser emitido ainda nesta quinta-feira (19) pelo órgão municipal, reconhecendo a possibilidade de funcionamento normal do prédio, conforme ficou definido em reunião nesta manhã (19) entre representantes da Vigilância e do TRT5, na sede da Vigilância.

 

No Fórum do Comércio funcionam as 39 Varas do Trabalho de Salvador. O prédio permaneceu fechado enquanto eram realizados exames de análise química do ar, por suspeita de contaminação, o que foi descartado pelo laudo emitido nesta quarta-feira pela Empresa Conforlab Engenharia Ambiental, contratada pelo próprio TRT.

 

Na próxima segunda-feira, a partir das 8h, o próprio presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, o juiz auxiliar, Gilmar Carneiro, bem como os diretores administrativos, médicos e psicólogos do Tribunal comparecerão ao prédio para efetivar a sua reabertura. Eles contarão com a presença das representantes da Vigilância Sanitária, Marina Queiroz e Cristiane Cardoso.

 

Segundo a sanitarista Cristiane Cardoso adiantou, o laudo de análise do ar demonstra que não há no ambiente resquícios de produtos utilizados na dedetização do prédio. Em caráter preventivo, está sendo concluída também uma análise microbiológica do ambiente. A limpeza dos dutos e a troca dos filtros do sistema de ar condicionado foram realizadas no último fim de semana, aumentando o nível de confiabilidade da saúde do meio ambiente.

 

Secom TRT5 - 19/3/2015