Em cerimônia concorrida, des. Suzana Maria Inácio toma posse no TRT-BA

foto: Secom TRT5

 

''Estamos muitos felizes em tê-la conosco''. Foi com essas palavras, e em tom de descontração, que o presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio de Oliveira, deu boas-vindas à desembargadora Suzana Maria Inácio Gomes, após cerimônia de posse realizada na tarde desta terça-feira (17/3), em Nazaré. A magistrada, que chega à 2ª Instância da Justiça do Trabalho baiana pelo critério de antiguidade, é o quinto desembargador empossado pelo atual presidente. Ela foi nomeada através de decreto da presidente Dilma Rousseff, divulgado no Diário Oficial da União do último dia 16/3.

 

O presidente ressaltou "o trabalho, a excelência e o comprometimento distintivos da magistrada, tanto na primeira instância quanto nas vezes em que substituiu no Tribunal'. O Gabinete da Presidência ficou lotado de magistrados, procuradores, advogados, familiares e servidores que já trabalharam com a magistrada. Antes de ser promovida, ela ocupava a titularidade da 32ª Vara do Trabalho de Salvador. Para o desembargador Valtércio, "tal presença expressiva evidencia o quanto a magistrada é querida".

 

foto: Secom TRT5

 

Ao agradecer o que chamou de ''calorosa acolhida'', a nova desembargadora dedicou sua promoção a Deus e aos pais, a quem sempre considerou "fontes de inspiração" e principais responsáveis pela formação pessoal e humana recebida. Suzana Inácio citou ainda o apoio de servidores do TRT-BA, ressaltando a contribuição da diretora da 32ª Vara de Salvador, Esther Gondim, com quem já trabalha há anos. ''Tenho imenso orgulho de pertencer a esta Casa e pretendo continuar atuando com mais sensibilidade, pois acredito que, além do conhecimento técnico, tal qualidade é um dom divino fundamental para o serviço que realizamos'', concluiu.

 

Todos que fizeram uso da palavra - a presidente da Associação de Magistrados, juíza Andrea Presas; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Alberto Balazeiro; o corregedor-regional, desembargador Tadeu Vieira; e a vice-diretora da Escola Judicial, desembargadora Léa Nunes -, desejaram sorte e sucesso na nova trajetória da magistrada.

 

PERFIL  - Natural de Juazeiro do Norte (CE), formada em Direito (1986) e especializada em Direito Constitucional (2007) pela Universidade Federal da Bahia, Suzana Maria Inácio Gomes atuou como advogada por três anos antes de ingressar na magistratura. Sua posse no TRT da Bahia ocorreu em abril de 1989, quando entrou em exercício como juíza substituta, tendo atuado por quatro anos em diversas varas da capital e do interior.

 

Em junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Alagoinhas, município distante 108 km de Salvador. A partir daí, esteve à frente, sucessivamente, das 2ª e 3ª Varas de Camaçari, 2ª, 16ª e 32ª Varas de Salvador. Suzana Maria Inácio foi indicada pelo Pleno do TRT5 em novembro de 2014 para receber a promoção pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Graça Laranjeira.

 

Leia também:

17/03/2015 09:32 | Washington Pires Ribeiro é empossado desembargador do TRT5

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 18/3/2015