Esquete teatral As Mulheres do Carvalho encerra semana de homenagens

A programação da Semana da Mulher: Território Feminino, promovida pela Coordenadoria de Projetos Especiais, foi encerrada na última quinta-feira (12) com a apresentação da esquete teatral As Mulheres do Carvalho, pelo Grupo de Teatro do TRT5, com direção de Newton Olivieri, e do grupo de música instrumental Entre Amigos. Com o auditório da Escola Judicial (sede administrativa) lotado, magistrados e servidores presenciaram as apresentações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

 

Encenada por 14 servidores, 13 dos quais mulheres (ver abaixo), As Mulheres do Carvalho é uma adaptação de cinco textos diferentes, que gira em torno do doutor Carvalho, um médico sedutor, e sua clientela. Os textos escolhidos para a montagem foram Paulo e O lixo de Luis Fernando Veríssimo; Fim de Semana na Praia, que, adaptado pela participante do curso Renata Baleeiro, transformou-se em Experiências Sensoriais ; e A psicanalista. A inspiração da esquete veio de um texto de Cátia Santana, intitulado Clínica de Mulheres.

 

 

"Infelizmente o único integrante masculino que ficou para a apresentação da mostra, não pode participar por motivos de trabalho. Aproveito esta oportunidade para dedicar a ele, Carlos Alberto Bottas, e às 13 alunas atrizes que participaram deste processo, todo o sucesso que obtivemos no mesmo. Que eles tenham a plena certeza de que o resultado deste trabalho foi fruto de todo o nosso empenho e dedicação", declarou o diretor Newton Olivieri, que substituiu o servidor ausente durante a apresentação.

 

Devido ao sucesso das As Mulheres do Carvalho, a Coordenadoria de Projetos Especiais promoverá novas apresentações da esquete (ainda sem data definida) para dar oportunidade aos servidores e magistrados que não puderam comparecer à estréia do grupo.

 

O grupo Entre Amigos, composto por Helena Rodrigues (flauta), Ademir Santos (violão), Vera Pamponet (pandeiro) e pela servidora Carolina de Carvalho (flauta), da 31ª Vara do Trabalho, encerrou a semana de homenagens à mulher, já no fim da tarde da quinta-feira, com uma apresentação de música instrumental.

 

 

 

Integrantes do Grupo de Teatro do TRT5


 

Ana Cláudia Costa Lopes

Secretaria de Gestão Estratégica

Carolina Leite Ramos

36ª VT

Carolina Machado de Carvalho

31ª VT

Delzimar Dórea Ferreira Silveira

6ª VT

Giovana Medeiros Leite

Diretoria Geral

Ilva Maria Matos Leite

Núcleo da Biblioteca

Mª Augusta Teixeira Santos

ASA5

Maria Lourdes Brites Guimarães França

CAP

Raidalva Mª dos Humildes

Núcleo de Cargas

Renata Baleeiro Falcão

Diretoria Geral

Simone Manta Dantas Soares

SGP

Theonila Maria Pimenta Rêgo

Coord. de Recurso de Revista

Vânia Maria Fagundes Ribeiro

Projetos Especiais

Carlos Alberto Bottas

Administração do Fórum

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 17/3/2015