Mutirão elimina quase 7 mil processos na VT de Barreiras

 

Um mutirão realizado pelos servidores na Vara do Trabalho de Barreiras (foto) resultou na  eliminação de 6.937 processos, além da tramitação e  encaminhamento de outros 688 processos ao arquivo geral. A ação foi realizada com o apoio da Presidência do TRT5, que enviou a servidora Renata Veiga, coordenadora do Setor de Análise Documental, para dirigir os trabalhos, contribuindo para que o resultado fosse expressivo.

 

O acervo ocupava grande espaço nas prateleiras da unidade, e com a sua natural degradação ao longo do tempo de armazenamento, apresentava o risco de proliferação de fungos e bactérias. Em virtude desse quadro e com a proximidade de implantação do PJe-JT, a ação foi fundamental para resguardar a saúde de magistrados e servidores, sendo realizada com equipamentos de proteção como máscaras, luvas, aventais e toucas. "O trabalho ainda não está completo. Restam mais de 3 mil  autos pendentes de vistoria, no entanto um grande e relevante passo foi dado", afirma a diretora Simone Campos, ressaltando o empenho dos servidores.

 

A juíza Nadva Nascimento da Cruz agradeceu ao presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, por ter autorizado a suspensão do expediente para realização do trabalho e também parabenizou os servidores pelo êxito da ação. "A digitalização dos autos traz mudanças significativas que precisam ser incorporadas inclusive culturalmente, notadamente porque o modelo de funcionamento, até então atrelado ao papel, precisa ser superado e nada melhor do que eliminar um número significativo de autos para marcar esse novo momento".

 

 

Secom TRT5 - 12/3/2015