Acre: Tribunal de Justiça pede ajuda às vítimas das cheias do Rio Acre


Foto: Yuri Marcel / Do G1 AC

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, através do Movimento Acre Solidário e do Rio Branco Amiga, pede a servidores e magistrados do TRT5 - e de todos os outros tribunais do país - ajuda às vítimas das enchentes do Rio Acre. Podem ser feitas doações de alimentos, roupas, utensílios domésticos ou contribuições pecuniárias. O Movimento é coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, que recebeu apoio da Diocese de Rio Branco.

 

Os depósitos, de qualquer quantia, podem ser feitos na conta-corrente 500-2, agência 0071-X, Banco do Brasil, em nome da Diocese de Rio Branco. Para quem tem preferência e disponibilidade para contribuir com donativos, os principais itens em carência, neste momento, são leite, massa para mingau e fraldas descartáveis. Esses produtos podem ser entregues na Central de Serviço Público (OCA), no Palácio das Secretarias, no Quartel da Polícia Militar, na Igreja Batista do Bosque e Universal, na Casa Civil e nas lojas da rede de Supermercados Araújo e Dayane, todos na cidade de Rio Branco.

 

Mais de 4 mil famílias acreanas estão desabrigadas, sofrendo alta probabilidade de incidência e contágio de enfermidades diversas. Além disso, os serviços públicos essenciais e as aulas estão paralisadas, a economia e o comércio locais estão abalados, as avenidas e pontes próximas à ocorrência das enchentes interditadas, dentre outros problemas. O Estado do Acre já decretou estado de calamidade pública.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 6/3/2015