Servidoras do TRT5 participarão de curso do CSJT sobre e-Gestão

As servidoras do TRT5 Renata Santana Fonseca e Suzete Barreto, da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa  (CESTP) do TRT5, representarão o Tribunal no curso "Elaboração de Relatórios no e-Gestão", que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) promovem, nos meses de março e abril. O objetivo da atividade é capacitar os servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) a criar e editar relatórios do Sistema e-Gestão com o uso da ferramenta Business Object.

 

O curso contará com a instrutoria interna do professor Diêgo Carneiro Lopes, integrante do Comitê Gestor Nacional do Sistema e-Gestão (CNe-Gestão), e ocorrerá nos períodos de 4 a 6 de março e de 8 a 10 de abril de 2015 na sede do TST em Brasília.


Na programação, será apresentada a dinâmica de funcionamento e a organização de dados do Sistema, os conceitos básicos que envolvem a construção dos relatórios e, principalmente, a utilização dos recursos da ferramenta para a consulta dos dados estatísticos que são enviados pelos TRTs para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Foram disponibilizadas duas vagas para servidores que atuam no e-Gestão em cada Regional. O curso será realizado para duas turmas, sendo a primeira destinada aos inscritos pelos TRTs da 1ª a 12ª Regiões e a segunda para os servidores dos TRTs da 13ª a 24ª Regiões.

 

Secom TRT5, com informações da ASCOM/CSJT e CGEST/CSJT – 3/3/2015