Escola Judicial inscreve para formação de assessores

A partir da próxima semana, a Escola dará início à programação de cursos de formação continuada do primeiro semestre de 2015, para assistentes e assessores da capital e região metropolitana (Ato TRT5 Nº 0359/2013). Serão disponibilizados aos servidores três cursos, com cinco encontros semanais de quatro horas, de março a junho de 2015 (veja a programação).

 

Assim como se deu no semestre anterior (2014.2), o servidor deverá escolher pelo menos um dos cursos, de modo a atender à carga horária mínima exigida pelo Ato TRT5 Nº 0359/2013, de 20 horas-aula, e poderá solicitar a sua inscrição até o dia 13/03/2014, pelo e-mail inscricao-escola@trt5.jus.br.

 

Por fim, conforme disposto no art. 2º do Ato mencionado, a capacitação dar-se-á em caráter obrigatório para todos aqueles servidores que estejam no exercício permanente das funções de assessoramento jurídico nos Gabinetes dos Desembargadores e das funções de Assistente de Juiz de Primeiro Grau, e que estejam lotados na capital e Região Metropolitana (varas de Camaçari, Simões Filho e Candeias).

 

Os magistrados interessados poderão participar dos cursos da FCAA.Em cada um dos 3 cursos, serão reservadas 10 vagas para servidores com formação em Direito que aspirem exercer as funções de assistente de juiz, ou compor as assessorias jurídicas dos gabinetes dos desembargadores.  O preenchimento das vagas de cada curso observará a ordem cronológica dos pedidos de inscrição.

 

Ejud/Secom TRT5 - 2/3/2015