Inscrições prorrogadas para 2º Encontro de Boas Práticas

Vista aérea do Centro de Porto Seguro

 

Foram prorrogadas para o próximo dia 6 de março, as inscrições para participação no II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho (ver formulário de inscrição no ícone de download acima). O evento será realizado em Porto Seguro (foto), de 9 a 11 de abril - quinta, sexta e sábado após a Semana Santa. Os interessados (tribunais trabalhistas) podem mandar propostas de apresentação de projetos inovadores,  tanto na área jurídica quanto na área administrativa,  pelo e-mail boaspraticas@trt5.jus.br.

 

O evento será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), com apoio da Caixa Econômica Federal. O principal objetivo é promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos regionais. A coordenação geral do Encontro é do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), também presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

Em 2014, foram mais de 90 trabalhos e projetos inscritos no primeiro encontro de boas práticas, que ocorreu em Alagoas. Trinta e seis foram selecionados e distribuídos em painéis temáticos, com temas sobre memória, gestão documental, saúde, tecnologia da informação, gestão estratégica, treinamento, gestão de pessoas, atividade judiciária e gestão socioambiental.

 

Naquele evento, o TRT5 foi um dos selecionados na temática ''saúde/ergonomia'', em função do trabalho que desenvolveu em prol da saúde de magistrados e servidores nas etapas que antecedem a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas unidades. A chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, a servidora Daniela Mascarenhas, apresentou o trabalho ''Acompanhamento da Implantação do PJe-JT '', no qual destacou ''os principais projetos conduzidos pelo Comitê de Saúde do TRT baiano direcionados à prevenção de doenças e promoção da saúde, como a atuação interdisciplinar e intersetorial nas unidades do Regional''.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho/Valdicéa do Val) - 27/2/2015