Encontro de Boas Práticas: inscrição de projetos vai até 6ª (27/2)

Os tribunais trabalhistas do país têm até a próxima sexta (27/2) para inscreverem, pelo e-mail boaspraticas@trt5.jus.br, propostas de experiências inovadoras, tanto na área jurídica quanto na área administrativa, para serem apresentadas no II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho (ver formulário de inscrição no ícone de download acima).

 

O evento será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), com apoio da Caixa Econômica Federal, em Porto Seguro, entre os dias 9 a 11 de abril - quinta, sexta e sábado após a Semana Santa. O principal objetivo é promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos regionais. A coordenação geral do Encontro é do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), também presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira.

 

Em 2014, foram mais de 90 trabalhos e projetos inscritos no primeiro encontro de boas práticas, que ocorreu em Alagoas, sendo 36 selecionados, com temas sobre memória, gestão documental, saúde, tecnologia da informação, gestão estratégica, treinamento, gestão de pessoas, atividade judiciária e gestão socioambiental - áreas de conhecimento que foram distribuídas em painéis temáticos. 

 

Naquele evento, o TRT5 foi um dos selecionados na temática ''saúde/ergonomia'', em função do trabalho que desenvolveu em prol da saúde de magistrados e servidores nas etapas que antecedem a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas unidades. A chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, a servidora Daniela Mascarenhas, apresentou o trabalho ''Acompanhamento da Implantação do PJe-JT '', no qual destacou ''os principais projetos conduzidos pelo Comitê de Saúde do TRT baiano direcionados à prevenção de doenças e promoção da saúde, como a atuação interdisciplinar e intersetorial nas unidades do Regional que já trabalham com o PJe-JT''.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 25/2/2015