Novas ferramentas vão melhorar desempenho do e-Gestão

 

 
 
 
A desembargadora Margareth Costa, coordenadora Regional do e-Gestão, apresentou ações para melhorar o funcionamento do sistema, em reunião realizada no Gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira (23/2), com a presença do presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, e da vice-presidente, desembargadora Nélia Neves.
 
"Foi criado um grupo de trabalho para que pudesse encontrar inconsistências do e-Gestão, sobretudo voltado ao 1º Grau de jurisdição do TRT5. Através do sistema de correição colaborativa, outros TRTs desenvolveram ferramentas regionais para extrair dados do PJe que vêm servindo de lastro para o nosso Regional", afirma a desembargadora Margareth Costa. "Com as novas funcionalidades,  não só os dados para correição, mas também para aferir produtividade de magistrados, visando suas promoções, vão se tornar mais confiáveis e seguros, permitindo transparência do próprio sistema e um melhor gerenciamento, inclusive antecipando problemas e facilitando a correção de erros", complementa.

Com as novas ferramentas, pode-se aferir um grande conjunto de dados do PJe, facilitando sobretudo o trabalho de correição e reduzindo-se a demanda de tempo. "Temos muitas queixas dos magistrados e grandes dificuldades ainda", comentou o corregedor regional, desembargador Tadeu Leite Vieira. "Esse trabalho é fundamental, mas é muito importante também capacitar os servidores", lembra a vice-corregedora, desembargadora Yara Trindade.

A desembargadora Margareth Costa listou as vantagens das novas funcionalidades, que redundarão na melhoria e qualidade de apuração de dados do e-Gestão, influenciando diretamente nos indicadores regionais e nacionais do TRT5 e na produtividade de seus magistrados, através dos relatórios gerados e que poderão ser consultados on line. A implantação das ferramentas está prevista  para junho, com edição de uma nova cartilha e capacitação de magistrados e servidores para a nova etapa. 

Participaram também da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Gilmar Carneiro e Ana Paola Diniz, diretores e servidores.
 
Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 24/2/2015