Coleprecor: execução é um dos destaques da 1ª reunião, dias 25 e 26/2

foto: DivulgaçãoO papel da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista é um dos destaques da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), nos próximos dias 25 e 26/2, em Brasília. O coordenador da comissão, juiz Homero Batista da Silva (foto), abordará as principais ações a serem desenvolvidas para aperfeiçoar as técnicas de execução, fase processual que visa garantir a concessão do direito reconhecido pela Justiça ao trabalhador. A reunião é primeira do exercício sob a atual coordenação, composta pelo presidente do TRT da 5ª Região (BA), desembargador Valtércio de Oliveira, e pela corregedora do TRT da 3ª Região (MG), desembargadora Denise Horta.

 

A pauta do encontro (acesse aqui) girará em torno de outros temas, como o anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de núcleos de conciliação na jurisdição dos tribunais trabalhistas, cuja proposta será apresentada pela juíza do TRT da 13ª Região (PB), Nayara Queiroz de Sousa. Já o corregedor regional do TRT/BA, desembargador Tadeu Vieira, fará uma proposição acerca da atuação dos juízes auxiliares e substitutos.

 

O evento contará ainda com pronunciamentos do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Pereira, além da eleição dos novos representantes das regiões Norte e Centro Oeste para o CSJT, em cumprimento ao art 2º, § 6º, do Regimento Interno daquele Conselho.

 

Serviço:

 

O quê: 1ª Reunião Ordinária do Coleprecor
Quando: dias 25 e 26/2/2015, das 9h às 17h30
Onde: Tribunal Superior do Trabalho - Auditório dos Ministros - 1º andar - Bloco B

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 20/2/2015