Presidente solicita terreno para nova sede de Feira de Santana

 

Preocupado com a necessidade de a Justiça do Trabalho dispor de melhores acomodações físicas em Feira de Santana, diante do grande aumento de pessoas que circulam no fórum daquele município, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, se reuniu com o prefeito daquela cidade, José Ronaldo, na última terça-feira (10), para solicitar a doação de um terreno  de três mil metros quadrados para a construção de uma nova sede para as varas trabalhistas.

 

O presidente do TRT falou sobre o grande desenvolvimento da cidade nas últimas décadas, o que vem requerendo o crescimento da Justiça do Trabalho, consequentemente. Segundo ele, o prédio atual já não comporta mais o seu jurisdicionado, tem problemas de acessibilidade, e a expectativa é a de que a demanda continue crescendo. "O fórum atual tem dois andares sem elevador, os corredores vivem abarrotados de gente, além de não haver estacionamento", frisou. Ele destacou ainda que já está em busca de verba junto aos parlamentares da Bahia para a construção de novas sedes em Conceição do Coité, Brumado, Paulo Afonso, Ipiaú e agora Feira de Santana. "Pedimos emenda de bancada para liberação de verba", disse.

 

O magistrado disse que como corregedor, de 2011 a 2013, teve a oportunidade de percorrer toda a Bahia, e pôde constatar que onde há um prédio da Justiça do Trabalho há o crescimento da região no seu entorno, naturalmente. "Barreiras é prova disso, pois quando foi inaugurada, a vara estava em meio a um matagal, que hoje é um bairro desenvolvido e em constante crescimento na cidade", exemplificou.

 

Com a doação do terreno em Feira de Santana, o prédio atual ficaria em poder da União, sendo depois revertido para o patrimônio público. O prefeito disse que a proposta é importante para Feira, "pois com a instalação do fórum trabalhista se poderia pensar até em um pequeno centro administrativo no local". E convocou os secretários de planejamento para estudo da área que será destinada ao TRT5, afirmando que ainda nesta semana o diretor do fórum trabalhista municipal, juiz Gilbert Santos Lima, fará visita ao local a ser doado.

 

Participaram do encontro (foto), além do presidente do TRT5, do prefeito e do juiz, os procuradores do município Cleudson Santos Almeida, Elcio Almeida, e os servidores  Lea Paula ( Secom) e Otacílio Machado.( fórum de Feira de Santana).

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 11/2/2015