Pleno elege Comissão de Ética e referenda autogestão em Saúde

 
 
Importantes decisões administrativas ocorreram na tarde dessa segunda-feira (9/2), durante as sessões do Pleno e do Órgão Especial do TRT5. A eleição da nova Comissão de Ética, o referendo ao TRT5 Saúde (plano de autogestão do Tribunal), a aprovação do novo Regulamento Geral de Secretaria do Tribunal e a homenagem ao desembargador Luis de Pinho Pedreira no novo Fórum de Brumado foram alguns dessas deliberações.

Os desembargadores Débora Machado, Jéferson Muricy e Norberto Frerichs foram eleitos titulares da Comissão de Ética do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), instituída pela Resolução Administrativa 076,de 24 de novembro de 2014, durante sessão do Tribunal Pleno. Já os desembargadores Renato Simões, Yara Trindade e Marcos Gurgel foram eleitos suplentes.
 
Os desembargadores também referendaram, por unanimidade, toda a regulamentação do plano de autogestão em saúde, denominado de TRT5 Saúde, cujas inscrições para a primeira etapa, em que  ele opera em caráter suplementar aos outros planos, já se encontram abertas. Está prevista para maio a segunda etapa do  TRT5 Saúde, quando ele será ampliado, passando a abarcar as mais diversas especialidades médicas, substituindo os demais planos.
 
NOVAS SEDES - Durante a sessão do Pleno, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, informou que conseguiu um terreno para a construção de um novo fórum para Euclides da Cunha e que está tentando conseguir área para uma nova sede em Feira de Santana, já que o prédio atual foi projetado para abrigar três varas e atualmente abriga as seis unidades daquele município.
 
Na sessão do Órgão Especial, que foi realizada logo em seguida, foi aprovado o novo Regulamento do TRT5, que vai vigorar a partir do dia 1º de maio. Através de votação e por unanimidade o novo fórum trabalhista de Brumado, previsto para ser inaugurado em maio, por sugestão do presidente, vai receber o nome do desembargador Luis de Pinho Pedreira, que já foi presidente do TRT5 e procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia.
 
 
Secom TRT5 (Josemar Arlego/Valdicéa do Val) - 11/2/2015