Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil na Bahia elege coordenação

foto: Divulgação

Representantes de órgãos e entidades no Fetipa reunidos para foto após a reunião

 

Ampliar a capilaridade, envolvendo mais instituições e entidades da sociedade civil organizada em suas ações é o propósito da nova coordenação do Fórum Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (Fetipa). A eleição dos coordenadores aconteceu na tarde da última quarta-feira (4/2), na sede do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). A auditora-fiscal do trabalho Teresa Calabrich, representando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), terá mais um ano à frente do Fetipa, como sua presidente.

 

A coordenação é composta ainda das representantes dos seguintes órgãos e entidades: a ONG Avante - Educação e Mobilização Social, com Sonia Bandeira; a Secretaria de Desenvolvimento Social do estado (Sedes), com Ivana Luna; a Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com Jessevanda Galvino e Odinete Damasceno, e o Ministério Público do Trabalho, com as procuradoras Virginia Senna e Andrea Tannus Freitas. A eleição contou com a participação da desembargadora do TRT5, Vânia Chaves, gestora regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

 

Também ficou definido no encontro o calendário anual de reuniões do Fetipa, que terá no próximo dia 12 de março o primeiro encontro, desta vez com a proposta de que cada entidade/órgão participante convide outros dois para participar. ''A meta é capilarizar mais o fórum, buscar novas parcerias para que o propósito do Fetipa, que é mobilizar a sociedade e desenvolver atuação interinstitucional de combate ao trabalho infantil, aconteça efetivamente'', frisou Teresa Calabrich.

 

Fonte: MPT-BA - 6/2/2015 (Com edições da Secom TRT5)