Juíza do TRT5 participará do II Encontro Nacional de Precatórios

CNJ e TJSP realizam na próxima semana o II Encontro Nacional de Precatórios

 

A juíza Débora Rêgo, auxiliar do Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2), representará o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) no II Encontro Nacional de Precatórios, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Durante o evento será debatida a situação das dívidas públicas reconhecidas pela Justiça, os chamados precatórios. O encontro ocorrerá nas próximas quarta e quinta-feira (dias 11 e 12 de fevereiro), no TJSP (São Paulo - SP) e contará com palestras dos ministros Gilmar Mendes (STF) e Ives Gandra (TST).

 

Na programação serão apresentados exemplos de boas práticas na gestão e no pagamento dos precatórios e analisado o uso do BacenJud - sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituições bancárias, para agilizar a solicitação de informações e o envio de ordens judiciais ao Sistema Financeiro Nacional, pela internet.

 

Segundo levantamento feito pelo CNJ por meio do Acompanhamento de Cumprimento de Decisão (Cumprdec), a dívida total da União, dos estados e dos municípios com precatórios, até junho de 2014, era de R$ 97,3 bilhões.

 

Acesse aqui a programação.

 

Secom TRT5, com informações e foto da Agência CNJ de Notícias - 6/2/2015