Autorizada doação de terreno da futura sede da Vara de Euclides da Cunha

 Secom TRT5

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) acaba de dar mais um passo para a modernização da infraestrutura da Justiça do Trabalho de Euclides da Cunha, município situado no nordeste baiano. Na última terça-feira (27/1), o presidente do Tribunal, desembargador Valtércio de Oliveira, recebeu um ofício da procuradora-geral do município, Tenille Gomes Freitas, informando a aprovação da Lei nº 1.439/2014, que autoriza a doação de um terreno de 1.882,37 m2 para construção da futura sede da Vara do Trabalho de Euclides da Cunha.

 

De acordo com o expediente, a lei que autoriza a doação do terreno foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita da cidade, Maria de Fátima Nunes Soares, no último dia 28 de novembro. De propriedade da prefeitura, o terreno está situado no Centro Administrativo, perímetro urbano de Euclides da Cunha.

 

Embora já tenha passado por algumas reformas, a atual sede (foto) da Vara do Trabalho de Euclides da Cunha, situada no Centro (Travessa Pedro Monteiro Campos, 89), é antiga e tem se mostrado inadequada face às atuais exigências de acessibilidade e à movimentação processual na unidade, que nos últimos dois anos recebeu um total de 2.581 processos. A jurisdição da Vara é composta, além do respectivo município, das cidades de Adustina, Banzaê, Cansanção, Canudos, Cícero Dantas, Uauá, Fátima, Heliópolis, Monte Santo, Nordestina, Paripiranga, Quinjingue, Ribeira do Pombal e Tucano.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 29/1/2015