Representantes da OAB pedem Vara para Lauro de Freitas

 

O município de Lauro de Freitas, a 15 km de Salvador e com mais 184 mil habitantes, já conta com cerca de 1.000 advogados residentes e origina mais de 4 mil ações trabalhistas por ano. Diante desses dados, representantes da seccional baiana da OAB e da recém-criada subseção lauro-freitense estiveram com o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, em seu Gabinete, na tarde desta quinta-feira (22/1), para solicitar a criação de uma Vara naquela cidade.

 

Estiveram presentes à reunião, o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, a presidente da subseção de Lauro de Freitas, Soraya Franco, além do secretário-geral e do secretário-geral adjunto daquela subseção, Alexandre Caetano e Murilo Azevedo. Na ocasião, eles destacaram o significativo crescimento do município nos últimos anos: ele já ocupa o 8º lugar entre as maiores participações no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, concentrando a sua economia em um amplo polo de serviços e de indústrias consideradas limpas (de informática, brinquedos etc.).

 

Reconhecendo a importância da reivindicação, o presidente Valtércio de Oliveira informou que vai estudar o tema junto com a comissão encarregada de reavaliar a jurisdição das varas no Estado.

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 23/1/2015