Serviço de Telefonia do TRT5 será totalmente eletrônico

O serviço de telefonia do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região passará a operar de forma totalmente eletrônica a partir das 18 horas desta sexta-feira (16/1), proporcionando um atendimento automático, inteligente e interligado, sem a necessidade de um operador de telefonia. O usuário, ao ligar para o Tribunal, ouvirá oito opções para direcionar sua chamada - podendo discar no teclado para fazer sua escolha. Ele também ouvirá, ao final, uma nota de orientação para que verifique pessoalmente no portal TRT5 caso deseje saber informações de processos ou ver os números telefônicos diretos de outras unidades.

 

Para adequação ao novo modelo, a Coordenadoria de Manutenção e Conservação (CMC) do TRT5 realizou uma pesquisa sobre o número exato de ligações que ingressam diariamente por intermédio da Central Telefônica do Tribunal. Com a extinção da função de telefonista, os três servidores que ocupavam esse posto agora passarão a exercer outras atividades administrativas na própria CMC.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 15/1/2015