Emoção marca primeira posse do ano no TRT baiano

A empossada ladeada pelo presidente do TRT5, o vice da Amatra e o corregedor 

 

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, ressaltou a importância dos magistrados para a sociedade na posse da juíza do Trabalho Rívia Carole Nascimento de Moraes Reis, ocorrida nesta quarta-feira (7), no Gabinete da Presidência. A magistrada foi removida do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) para o TRT5. A cerimônia foi marcada pela emoção do retorno da juíza ao Tribunal Baiano, primeiro Regional onde ela atuou como servidora no primeiro e no segundo grau.

 

"É com grande satisfação que temos a honra de receber a juíza Rívia Reis que, como os outros magistrados, tem a importante missão de dar decisões sobre a vida das pessoas", afirmou o presidente ao recepcionar a empossada. A juíza alegou ser grande o contentamento ao retornar e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada. "Esperei por quatro anos para retornar ao TRT baiano e hoje estou bastante feliz em poder ficar mais próxima da minha família e deste Regional que foi o primeiro a me acolher", declarou a empossada.

 

Estiveram presentes o corregedor regional, desembargador Luiz Tadeu Vieira, o vice-presidente da Amatra5, juiz George Santos Almeida, o juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Salvador – primeira Vara que a juíza Rívia Reis trabalhou –, Sérgio Ferreira de Lima, dentre outros representantes da magistratura trabalhista. O juiz George Almeida, ao dar boas-vindas à juíza, ressaltou a importância do TRT5 para a sua vida.  "Sei que, como você vem de outro Tribunal, já vem com outra bagagem. Mas há 21 anos eu tenho trabalhado aqui e, se você soubesse o que eu sei agora, já começaria a amar profundamente esta casa", afirmou.

 

O juiz titular da 6ª Vara, bastante emocionado, agradeceu à juíza por ter retornado ao TRT5. "Nós esperamos ansiosamente pelo seu retorno durante todos esses anos e nos esforçamos bastante, inclusive o desembargador Valtércio de Oliveira, para tê-la de volta. Muito obrigado por estar conosco mais uma vez e um excelente trabalho!", disse.

 

Sobre a empossada – formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, em 2003, a juíza Rívia Reis serviu ao TRT5, de 2005 a 2011, na função de analista. Em 2011 passou a exercer a magistratura no TRT da 23ª Região e hoje retorna ao Tribunal do Trabalho baiano.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) – 8/1/2015