30ª Vara de Salvador julga todos os processos recebidos em 2011

 

 

Os juízes Maria Elisa Costa Gonçalves (titular) e Alderson Adães Ribeiro Mota (substituto), da 30ª Vara de Salvador, encerraram o ano julgando os últimos processos dentre os 1.231 que a unidade recebeu em 2011. Segundo o diretor da Secretaria da Vara, Rodolfo Leão Neto (na foto, com a juíza Maria Elisa em evento de premiação das metas do TRT5), uma melhor análise das ações trabalhistas pelos magistrados demonstrou a desnecessidade de perícias, ainda quando requeridas pelas partes.

 

A Vara não tem nenhum processo pendente de julgamento anterior a 2011 e apenas 18 remanescentes dos 1.274 recebidos no ano de 2012. Estes últimos são constantemente recolocados em pauta para que se busque uma solução para eles, inclusive pela via da conciliação. A ideia é resolvê-los o mais breve possível e fazer com que a Vara, em 2015, tenha que lidar apenas com o julgamento de processos ajuizados a partir de 2013, a maioria eletrônicos.

 

e-Samp - No último dia 24 de novembro, a 30ª VT passou a trabalhar com o novo módulo eletrônico do Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos (e-Samp). O e-Samp é utilizado apenas para os processos anteriores à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que foi instalado na unidade em agosto de 2013. Tanto o e-Samp quanto o PJe possuem os mesmos objetivos: reduzir o consumo de papel, dos custos com armazenamento, de impressão e transporte; além de dar mais celeridade ao andamento dos processos, preservando a saúde dos magistrados e servidores.

 

Secom TRT5 - 29/12/2014