Balanço de ações marca encerramento do ano judiciário no TRT/BA

Composição do Tribunal Pleno, com a presidente da Amatra5, à direita

 

Um balanço das principais ações da Justiça do Trabalho da Bahia em 2014 e as expectativas para 2015 foram o tema central da sessão de encerramento do Ano Judiciário no TRT da Bahia, realizada pelo Pleno do Tribunal na manhã de sexta-feira (19/12). A sessão foi marcada por mensagens de boas festas pronunciadas pelo presidente Valtércio de Oliveira e pela vice Nélia Neves, e pelos desembargadores Renato Simões, Adna Aguiar, Dalila Andrade, Luiz Roberto Mattos e Luíza Lomba. Os representantes do Ministério Público do Trabalho e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho também registraram mensagens de fim de ano.


 
"Agradeço não apenas ao Ministério Público pelo trabalho em parceria, mas também a todos os magistrados e servidores pelo empenho e dedicação a esta Casa", afirmou o desembargador Valtércio de Oliveira, ao desejar feliz Natal. Ele elogiou o sucesso na implantação do Processo Judicial Eletrônico, que este ano atingiu 67 das 88 varas trabalhistas, o que corresponde a 76% do total. O magistrado anunciou ainda as pretensões do Tribunal para 2015: instalar o PJe nas varas remanescentes, aprovar projetos de criação de novos cargos para o TRT/BA e enviar ao CSJT anteprojeto para a criação de duas novas turmas recursais.


 
Em sua fala, o procurador-chefe do MPT/BA, Alberto Balazeiro, enalteceu a atuação do presidente do TRT e agradeceu a parceria com os órgãos do Tribunal, como a Escola Judicial, por exemplo, "o que resulta em uma relação produtiva para a sociedade". Indo ao encontro, a presidente da Amatra5, juíza Andrea Presas, também fez um elogio ao Tribunal. "A Amatra5 sempre foi prontamente atendida pelo TRT5 em todos os pleitos que postulou em nome dos juízes", disse.


 
RECESSO - O recesso forense no TRT/BA vai de 20/12 a 6/1 e abrange todas as unidades da Justiça do Trabalho da 5ª Região. Durante o período, o Tribunal funciona em regime de plantão e mantém nove unidades administrativas funcionando em horário especial (veja detalhes). Em 2015, a 1ª Sessão do Tribunal Pleno especialmente destinada à abertura do Ano Judiciário no TRT baiano será realizada no dia 7 de janeiro, às 15 horas, na mesma Sala de Sessões em que foram realizados os trabalhos desta sexta-feira, no edifício-sede do Tribunal, em Nazaré.


 
Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 22/12/2014