Diversidade de ritmos emociona no 1º Encontro de Corais

 

Se é mesmo verdade que ‘a música enriquece a alma’ e a ‘eleva acima da sua condição’, como disseram os filósofos Platão e Aristóteles, as pessoas que compareceram ao Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região na terça-feira (16/12) não só testemunharam isso, mas saíram de lá mais enobrecidas e humanizadas. Vozes de sete corais, incluindo do anfitrião Coral do TRT5, tomaram conta do auditório do Pleno durante o 1º Encontro de Corais do TRT5, com belas apresentações que incluíram música clássica, pop, internacional, brasileira e até mesmo em latim.

 

Entre os participantes, além do coro do TRT5, estavam os corais da Previs; o Grupo Vocal Pentágono, da Faculdade de Direito; o Phoenix, o Doce Vida e o Coral Módulo Vocal, regidos pelos maestros Poliana Hubner, Carlos Veiga Filho, Moisés Oliveira, Natanira Gonçalves e Matheus Steinhagen. Entre os coralistas, pessoas de diferentes faixas etárias, desde crianças a idosos. As apresentações foram diversificadas e ricas em repertório e detalhes estéticos, tornando difícil a tarefa de eleger uma que tenha se destacado.

 

O prelúdio da festa ficou a cargo do Coral do TRT5, um grupo renovado que fez sua primeira apresentação oficial sob a regência do maestro Neemias Couto, que coordena o coro desde agosto deste ano. Eles cantaram “Noite Feliz”, de Franz Gruber e Joseph Mohr, considerada hino da festa de Natal. Em seguida, o simpático coral de idosos da Previs, regido por Poliana Hubner, abriu as apresentações.

 

Um dos destaques da festa foi a apresentação do Coral Módulo Vocal, do Colégio Módulo, que fez uma apresentação pop e com passos de hip hop, bem ao estilo do coral do filme Mudança de Hábito, estrelado pela atriz Whoopi Goldberg. Eles contagiaram o público e inovaram também no repertório, que incluiu música contemporâneas como a canção “Raiz de todo Bem”, de autoria do cantor baiano Saulo Fernandes.

 

A vice-presidente do TRT5, desembargadora Nélia Neves, presenciou o Encontro e parabenizou os corais. “Todas as apresentações foram excelentes. Tivemos do pop à música brasileira e isso é muito importante. Precisamos de mais encontros como esse e com a presença de mais corais tão bons como os que estiveram”, afirmou.

 

O regente do Coral do TRT5, Neemias Couto, agradeceu a presença de todos os corais e entregou no final certificados de participação a todos os outros regentes. Ele adiantou que há a intenção de tornaro Encontro de Corais um evento anual no TRT5.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto /  Émille Cerqueira) - 18/12/2014