Campanha contra exploração sexual infantil é lançada

 

Um levantamento realizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos  indicou que em pelo menos 937 municípios e localidades brasileiras ocorrem práticas de exploração sexual comercial infanto-juvenil. O número alarmante mobiliza ações e campanhas como a 'Eu cuido, nós cuidamos, e você?', realização da Plano Internatinal Brasil, Cipó e do Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Bahia.

 

A campanha será lançada nesta terça-feira (16), no Centro de Convenções do Hotel Pestana, no Rio Vermelho, às 9h30. O encontro é voltado para a conscientização e para a mobilização da sociedade pela proteção das crianças e adolescentes. Para comparecer ao evento basta preencher uma ficha de inscrição ou entrar em contato través do e-mail  mobilizacao@cipo.org.br. As vagas são limitadas.

 

NÚMEROS - De acordo com levantamento sobre crianças em situações de risco no Brasil, realizado pela Câmara dos Deputados, pode-se ter um parâmetro da quantidade de casos de exploração sexual a partir de inforamções apresentadas no Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - 100, onde, desde sua implantação em 2003 até junho de 2009, foram registradas 101,7 mil denúncias.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 16/12/2014