TRT/BA prestigia posse de juiz titular no TRE/BA

 Secom TRT5

Em seu discurso, Marcelo Ayres Filho comprometeu-se a exercer um trabalho em nível de excelência

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) empossou o advogado Marcelo Junqueira Ayres Filho no cargo de juiz membro titular, para ocupar a vaga reservada ao Quinto Constitucional para a classe de advogado, deixada pelo então juiz Roberto Maynard Frank. A posse aconteceu na tarde desta sexta-feira (5/12) na sede do TRE/BA, no Centro Administrativo, e foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o presidente do TRT da Bahia, desembargador Valtércio de Oliveira, que integrou a mesa alta da sessão solene.

 

 Secom TRT5

 

O mais novo integrante da Justiça Eleitoral da Bahia tem 39 anos e formação em Direito, desde 1999, pela Universidade Católica do Salvador. Além disso, Marcelo Ayres Filho possui especializações em Direito Processual Civil, Direito Público e em Licitações e Contratos Administrativos. Desde 2013, o advogado atua também como conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

COMPOSIÇÃO - Com sede em Salvador e jurisdição em todo o estado, o TRE/BA é composto por sete juízes membros eleitos. Das sete vagas, duas são reservadas para advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e nomeados pela presidente da República. Outros dois membros são originados da classe dos desembargadores do TJ/BA; dois juízes escolhidos pelos TJ/BA, dentre juízes de Direito; e um juiz federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 05/12/2014 (Com informações do TRE/BA)