Campanha Trabalho Seguro entra em sua segunda fase. Veja o novo vídeo

foto: DivulgaçãoApós alcançar o público nacional com veiculação em redes de televisão como Globo, SBT, Record e Band, além de emissoras de rádio em todo o País, a campanha de prevenção de acidente de trabalho do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) entra em sua segunda fase, com a divulgação dos três últimos anúncios. Além disso, grandes empresas, como a Caterpillar do Brasil Ltda. e a ESAB Indústria e Comércio Ltda., abraçaram a causa e vão divulgar internamente o material da campanha.

 

As empresas solicitaram ao TST as peças da campanha, composta por anúncios para TV e rádios, cartazes e banners eletrônicos, para veiculação interna. Por causa dessa demanda do setor empresarial, a partir de sexta-feira (21/11) todo o material da campanha está disponível para download, para ser utilizado pelas empresas, instituições públicas e privadas, escolas e sindicatos, entre outros. (Acesse aqui o material).

 

''Esse interesse é muito importante. Demonstra uma sensibilidade dos empresários para um problema que atinge milhares de famílias todos os anos no País'', destacou o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen. Para ele, como são empresas com grande número de empregados, a possibilidade de multiplicação da mensagem da campanha é ''incalculável''.

 

Com 60 anos de Brasil, a Caterpillar é a principal exportadora brasileira em seu segmento, com fábricas em Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR) e operações em seis Estados, fabricando 42 modelos diferentes de máquinas, como escavadeira hidráulica, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores.

 

A ESAB é líder mundial na produção de equipamentos e consumíveis para soldagem e corte. Ela tem produtos e soluções para praticamente todos os processos e aplicações de soldagem e corte, atendendo setores automotivos, da construção civil, de tubulações, de geração de energia etc. O alcance da ESAB se estende por quase todos os países do mundo, com mais de 8.700 empregados e diversas unidades produtivas em quatro continentes.

 

foto: TST/CSJT

 

CAMPANHA - Fruto de parceria do Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), campanha teve início no dia 2/11, com o tema "Prevenção é o melhor caminho". A ideia central é a de que acidentes não podem fazer parte da rotina nem acontecem por acaso, e sim por descaso. Conta com o apoio dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, das instituições parceiras do Programa Trabalho Seguro, da Associação Brasileira de Rádio e TV (Abert) e de outros segmentos da sociedade relacionados aos direitos dos trabalhadores.

 

Fonte: Secom TST - 24/11/2013