Vara de Santo Antônio de Jesus elimina mais de 400 processos

Mais de 400 processos arquivados na Vara do Trabalho de Santo Antônio de Jesus serão eliminados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, de acordo com o edital publicado no Diário Eletrônico da última terça-feira (11/11). Este é o 2º edital publicado neste ano pela Vara e autoriza a eliminação de processos findos há mais de cinco anos, contado o prazo da data dos respectivos arquivamentos. Os autos foram iniciados na Justiça entre os anos de 1994 e 2006.

 

De acordo com o diretor de secretaria da unidade, Nilson Santana, pelo menos uma vez por ano uma comissão de descarte se reúne para analisar os arquivos da Vara. Ele conta como o processo funciona: "A gente já tem um arquivo que indica os processos a serem incinerados por ano. Todo ano uma equipe vê os processos e manda para o tribunal que faz a verificação e devolve pra gente, que faz a eliminação".

 

As partes que quiserem resgatar alguma peça ou documento ligado aos processos devem procurar a Vara até o 10º dia de publicação do edital.

 

Confira a lista de processos destinados à eliminação.

 

Secom TRT5 (Pedro Enrique Monteiro) - 12/11/2014