Encontro Nacional de Boas Práticas da JT será em Porto Seguro

 

O II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA)  entre os dias 12 e 14 de março em Porto Seguro. A coordenação geral é do presidente eleito para o Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), desembargador Valtércio de Oliveira, também presidente do TRT5, além da juíza  Andréa Schwarz de Senna, titular da Vara de Porto Seguro.

 

O principal objetivo do evento é promover o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos regionais. Para isso, conta com convidados especiais, como o presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministros Antônio José de Barros Lavenhagen, Ives Gandra Martins Filho e João Batista Brito Pereira, respectivamente.

 

Em 2014, foram mais de 90 trabalhos e projetos inscritos no programa de boas práticas, sendo 36 selecionados, com temas sobre memória, gestão documental, saúde, tecnologia da informação, gestão estratégica, treinamento, gestão de pessoas, atividade judiciária e gestão socioambiental - áreas de conhecimento que foram distribuídas em painéis temáticos. "No ano passado o evento ocorreu em Alagoas, chegou a hora da Bahia sediar o evento também e vamos fazer o nosso melhor", avaliou o presidente. Uma comissão nomeada pelo presidente vai se encarregar de organizar o Encontro.

 

Em 2014, o TRT5 foi um dos selecionados do I Encontro Nacional de Boas Práticas na temática ''saúde/ergonomia'', em função do trabalho que desenvolveu em prol da saúde de magistrados e servidores nas etapas que antecedem a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas unidades. A chefe do Núcleo de Qualidade de Vida, a servidora Daniela Mascarenhas, apresentou o trabalho ''Acompanhamento da Implantação do PJe-JT '', no qual destacou ''os principais projetos conduzidos pelo Comitê de Saúde do TRT baiano direcionados à prevenção de doenças e promoção da saúde, como a atuação interdisciplinar e intersetorial nas unidades do Regional que já trabalham com o PJe-JT''.

 

Secom TRT5 - 12/11/2014