TRT5 recebe Selo Ouro pelos esforços feitos na gestão de informação

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região recebeu, nesta segunda-feira (10), o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo seu esforço em 2013 para aprimorar os sistemas de estatísticas e informações relacionadas ao funcionamento do Judiciário. A honraria foi entregue durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reúne os presidentes de todos os tribunais brasileiros, em Florianópolis/SC.

 

Ao todo, 73 Cortes receberam a primeira edição do Selo Justiça em Números. O objetivo do prêmio é incentivar os tribunais a aperfeiçoar a qualidade das informações que alimentam o Justiça em Números. De posse de dados confiáveis sobre movimentação processual, despesas e pessoal, por exemplo, os responsáveis pela gestão judiciária poderão elaborar, de maneira mais fundamentada, políticas públicas que aprimorem o serviço prestado pela Justiça à sociedade.

 

"A gestão eficiente do Judiciário é possível apenas se conhecido o universo sobre o qual queremos atuar", destacou o secretário-geral do CNJ, Fabricio Bittencourt da Cruz, ao abrir a entrega dos selos. Segundo ele, a premiação busca reconhecer o esforço dos tribunais que investiram na gestão de informação, além de fomentar as demais Cortes a atingirem níveis de excelência, qualidade e confiabilidade dos dados.

 

Confira a lista completa de tribunais agraciados com o Selo Justiça em Números no site do CNJ.

 

Fonte CNJ - 10/11/2014