Mais de 2,6 mil audiências designadas para a Semana de Conciliação

 

Um total de 2.678 audiências já foram agendadas para a próxima Semana de Conciliação, que vai acontecer de 24 a 28 de novembro na Justiça do Trabalho. A campanha, realizada em nível nacional, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça, tem o objetivo de estimular a solução mais rápida dos processos por meio da pacificação dos conflitos entre as partes.

 

No TRT5, para reforçar o atendimento àqueles que vierem tentar um acordo, será montado também um balcão de informações sobre direitos trabalhistas, no térreo no Fórum do Comércio, com a participação de magistrados e servidores. E as audiências também contarão com o reforço de magistrados aposentados e servidores voluntários que farão um atendimento prévio às partes, ajudando a dirimir dúvidas que estejam impedindo um acordo (os servidores interessados em colaborar devem se inscrever pelo e-mail conciliar@trt5.jus.br).

 

Essas deliberações ocorreram na última reunião do Núcleo de Conciliação do TRT5 (foto acima), sob a coordenação da desembargadora conciliadora Vânia Chaves. Participaram, as juízas Ana Paola Diniz (coordenadora da Central de Execução), Débora Rêgo (auxiliar do Juízo de Conciliação de 2ª Instância), Gorgônio Neto (aposentado) e os servidores Eugênia Cunha, Cláudia Castro, Marco Aurélio Cordeiro, Márcio Pinto e Renata Fonseca.

 

INSCRIÇÕES - Para fazer parte da Semana, o público da Justiça do Trabalho pode solicitar a designação de audiência através do e-mail conciliar@trt5.jus.br . O interessado deve informar os nomes das partes (reclamante e reclamado), além do número do processo para que o pedido seja examinado.

 

Na capital, o interessado também pode comparecer pessoalmente ao Juízo de Conciliação do 1º Grau (Ed. Antonio Carlos de Oliveira, Comércio, 4º andar) ou ao Juízo de Conciliação do 2º Grau (ed. Ministro Coqueijo Costa, 1º andar, Bl. B, Nazaré). No interior, deve procurar diretamente a Vara do Trabalho local.

 

 

Secom TRT5 (Valdicéa do Val) - 10/11/2014