Servidores e magistrados são convidados a participar do Coral do TRT5

 

Na tarde da última quarta-feira (5), o Coral do TRT5, que tem como novo regente o maestro Neemias Couto, realizou um ensaio aberto ao público, no térreo do Fórum do Comércio. Na oportunidade, foram realizados exercícios vocais, com a preparadora vocal Gleide Damas, e apresentações dos atuais coristas junto ao público interessado.

 

Com o tema Venham cantar com a gente, o regente convidou os servidores para participar do coral. ''Estamos aguardando vocês para o ensaio do coral do TRT5, todas as quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, no 11º andar do Fórum do Comércio. Todos são bem-vindos, tanto as vozes femininas quanto as vozes masculinas''. Atualmente, participam do coral 15 servidores, havendo apenas duas vozes masculinas.

 

Regente Neemias Couto, último da direita

 

A servidora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Mônica Hanhoerster, destacou a importância do projeto. ''O Coral é bastante significante para nós, já que ele nos livra do estresse do dia a dia. Os servidores têm que valorizar mais o projeto, porque o Tribunal dá a oportunidade para que todos participem''.

 

O repertório do conjunto conta com estilos musicais como a MPB, a música erudita, hinos cívicos e agora está com uma novidade: a música gospel. Para participar basta que o servidor ou magistrado interessado vá a algum dos ensaios e realize um teste vocal para saber em qual naipe sua voz se encaixa.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira)  - 6/11/2014