Vídeo:1º ano é marcado pelo alcance de metas e proximidade com o interior

 

Nesta quarta-feira (5/11), completou-se um ano em que o desembargador do Trabalho Valtércio Ronaldo de Oliveira tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), assim como o corregedor, desembargador Tadeu Vieira, a vice-presidente, desembargadora Nélia Neves, e a vice-corregedora, desembargadora Yara Trindade. Durante o primeiro ano de gestão, quase todos os compromissos assumidos foram alcançados, entre eles, a redução do congestionamento na fase de cobrança dos processos.

 

Nas execuções não fiscais, o TRT5 reduziu em 9,585. Já nas execuções fiscais, a redução foi de 8,60%. A meta era reduzir em 5%. A adoção da penhora unificada, em apenas uma, em vez de três tentativas de conciliação antes do leilão judicial, também aumentou a celeridade dos processos.

 

A expansão da Justiça do Trabalho para o interior e a realização de acordos trabalhistas durante todo o ano também são  algumas das marcas do primeiro ano de gestão. Confira o vídeo com estas e outras metas alcançadas pelo TRT5 durante a primeira metade da gestão do presidente Valtércio de Oliveira.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 5/11/2014