Vice-presidente do TRT5 prestigia lançamento do escritor Euclides Neto

 

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Nélia Neves, participou do lançamento da obra literária completa do escritor Euclides Neto, que aconteceu na noite da última segunda-feira (3), na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Canela. O evento contou também com a presença do ex-ministro e atual vereador de Salvador, Valdir Pires.

 

A coleção tem 13 livros em diferentes gêneros - romances, contos, relatos, crônicas, dicionário e novela - que compõem um acervo literário rico em valores históricos e culturais, desbrava a região cacaueira da Bahia e é um inventário da cultura local.

 

HISTÓRIA - Baiano nascido no Vale de Jiquiriçá, distrito de Genipapo, Euclides Neto (1925 - 2000) escolheu o município de Ipiaú para viver, tendo sido o seu prefeito de 1963 a 1967. Também foi secretário da Reforma Agrária do Estado da Bahia (1987-1989), membro da Academia de Letras de Jequié e Ilhéus. Advogou por cerca de 40 anos e publicou 14 livros, dentre eles o Dicionareco das Roças de Cacau e Arredores e Machombongo, além de centenas de crônicas.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 4/11/2014