Página do TRT5 ultrapassa a marca de mil curtidas no Facebook

foto: Secom TRT5

 

A página do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5/BA) no Facebook, uma das redes sociais de maior alcance nos dias atuais, ultrapassou a marca de 1.000 curtidas no último domingo (21/9), apenas 39 dias após o seu lançamento oficial, em 14 de agosto, o que dá uma média de 25,6 novas curtidas por dia. A fanpage, que é mantida e atualizada pela equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do TRT5/BA, foi a última plataforma de comunicação no ambiente digital criada para interlocução entre a Justiça do Trabalho da Bahia e a sociedade.

 

A diretora da Secom do TRT5/BA, Léa Paula Coury, comemora a boa aceitação do novo canal de mídia, ressaltando que o número de curtidas foi alcançado de forma orgânica, sem a utilização de anúncio promocional da página, recurso muito utilizado pelas organizações para angariar o maior número de seguidores em menor tempo.

 

foto: Secom TRT5

 

PÚBLICO DIVERSIFICADO - Do total de fãs, 54% são homens e 46% mulheres, a maior parte (18% e 20%, respectivamente) concentrada na faixa etária de 25-34 anos e residente em Salvador (BA) e cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). Na Bahia, os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna e Lauro de Freitas se destacam como os que possuem o maior número de seguidores no interior. Além disso, curiosamente a página possui cinco curtidores de outros países, a exemplo de Iraque, Turquia, Uruguai e México.

 

foto: Secom TRT5

 

ALCANCE DAS PUBLICAÇÕES - Apesar da modesta média de novas curtidas por dia, o alcance orgânico da página foi de 30.888 pessoas no período de 14/8 a 21/9, quando se alcançou os 1.000 curtidores. O indicador de ''alcance total'', aferido pelo próprio Facebook, corresponde ao número total de pessoas que receberam e/ou visualizaram as atividades e publicações da fanpage, incluindo por meio de menções, check-ins, e postagens compartilhadas por outros usuários que já seguem a página.

 

''Isso significa que, até o momento, as publicações postadas pelo Tribunal no Facebook são visualizadas, em média, por 792 pessoas por dia, o que representa um aumento de 543% em comparação com a média anterior de 146 pessoas, registrada nos primeiros 10 dias de funcionamento da página'', explicou o servidor da Secom do TRT5/BA, Lázaro Britto, um dos responsáveis pela alimentação da nova página, com base na análise dos dados.

 

Para acompanhar as atualizações, basta ter uma conta no Facebook e curtir a página ''TRT da 5ª Região - Bahia'', através do endereço http://www.facebook.com/TRT5Bahia. Além do Facebook, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região conta também com perfis oficiais no Twitter, Youtube e G+, a rede social do Google. Em geral, embora cada plataforma possua sua especificidade, elas são utilizadas para divulgar matérias, decisões, direitos trabalhistas e vídeos produzidos pela Secom do Tribunal.

 

Secom TRT5 - 26/09/2014