Sai decreto de aposentadoria da desembargadora Sônia França

 Secom TRT5Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24/9) o decreto da Presidência da República concedendo a aposentadoria para a desembargadora do TRT da 5ª Região (TRT5/BA), Sônia Lima França (foto). O decreto foi assinado no dia anterior (23/9) pelo ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, no exercício do cargo de presidente da República.

 

Natural de Jequié (BA) e formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1979), Sônia França iniciou sua vida pública em 1985 como advogada na Rede Ferroviária Federal e, em 1986, como Delegada de Polícia Classe A, dos quadros da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, ocupando por poucos meses a vaga para a qual foi nomeada. No mesmo ano, passou no concurso para juíza do trabalho substituta do TRT5/BA, vindo a tomar posse em dezembro daquele ano.

 

Foi presidente das então Juntas de Conciliação e Julgamento de Itamaraju, Juazeiro e Jacobina. Sua nomeação para a Segunda Instância do TRT ocorreu em dezembro de 2004, quando exercia a titularidade da Vara do Trabalho de Valença. Entre as designações mais recentes exercidas no segundo grau pela magistrada estão a de ouvidora, no período de 2010/2011, e a de integrante da Comissão de Regimento Interno, no biênio 2011/2013. Antes de se aposentar, a desembargadora integrou a 3ª Turma, a Seção de Dissídios Coletivos e o Órgão Especial do TRT5/BA.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 25/09/2014