TRT5 debate estratégias no Encontro Nacional do Judiciário

O diretor Márcio Fernando (1º à esquerda) e a desembargadora Dalila Andrade (1ª à esquerda) com participantes do Encontro

 


A desembargadora Dalila Andrade e o diretor da Secretaria de Gestão Estratégica, Márcio Fernando Ribeiro, participaram, nos últimos dias 23 e 24, da II Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, integrando o Grupo Setorial 2, que reuniu o CSJT, o TST e TRTs para discussão de desafios estratégicos comuns a esse segmento do Judiciário.

 

A Reunião é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a formatação de proposta técnica de cada ramo do Judiciário (Federal, Trabalhista, Estadual, Eleitoral, Militar) para as metas a serem perseguidas pelos tribunais nos anos de 2015 e 2016. As sugestões de metas serão submetidas à aprovação dos presidentes dos tribunais, em novembro, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.


 
Os grupos setoriais realizaram oficinas para debate e definição de propostas para o desdobramento da Estratégia Judiciário 2020, na tarde do dia 23 e na manhã do dia 24.  A Estratégia Judiciário 2020 reúne os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020. Na tarde do dia 24, realizou-se a plenária final para apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos segmentos da Justiça. O Encontro foi encerrado com um pronunciamento da conselheira do CNJ Maria Cristina Peduzzi, que fez uma avaliação positiva dos resultados obtidos.
 
 
Secom TRT5 com informações da Agência CNJ de Notícias – 25/9/2014