Presidente, Amatra e Diretora do Fórum discutem novas medidas de segurança

foto: Secom TRT5

 


Em reunião ocorrida no Gabinete da Presidência, o presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, a presidente da Amatra5, juíza Andréa Presas, a diretora do Fórum, juíza Angélica Ferreira, o Diretor da Secretaria de Administração, Maurício Borba, e o chefe do Núcleo de Segurança, Manoel Carvalho, discutiram medidas para aprimorar a segurança no âmbito do TRT5.

 


Ampliação do monitoramento por câmeras, controle de acesso às garagens dos Fóruns e qualificação dos agentes de segurança foram alguns dos temas tratados.

 


Na oportunidade, foi informado pelo chefe do Núcleo de Segurança, Manoel Carvalho, que já está implantada no Fórum Antônio Carlos de Oliveira a ronda por duplas de agentes de seguranças nos andares. Os agentes contam agora com novos uniformes táticos, mais ostensivos e que garantem fácil identificação pelo público. Foi informado, ainda, que a central de monitoramento do Fórum do Comércio e o sistema de câmeras (CFTV) passam por um processo constante de manutenção e opera com 100% de sua capacidade.

 


Um cronograma de ações e atividades foi apresentado pelo chefe do Núcleo. "Temos metas de curto, médio e longo prazo, mas temos que ter fiscalização sobre o plano tático utilizado", afirmou Carvalho, ao explicar sobre as novas formas de procedimento que os seguranças devem adotar, como na abordagem aos suspeitos, "mais completa agora".

 


Já o diretor da Secretaria de Administração, Maurício Borba, noticiou que o sistema de CFTV (câmeras) será ampliado gradativamente. Também está em andamento um processo para contratação de Brigadas de Incêndio, contemplando Brigadistas para o Fórum do Comércio, que possui maior fluxo de pessoas, e ainda haverá o treinamento de servidores e magistrados nas unidades da capital e interior. "Serão treinados também voluntários em cada setor para proceder a algum atendimento de emergência, quando necessário", concluiu.

 


As melhorias na segurança física nos prédios do tribunal atendem à Resolução Nº 176/2013, do Conselho Nacional de Justiça.

 

 

Secom TRT5 - 15/09/2014