Servidoras do TRT5 participam de treinamento nacional do Sigest

Izabella Leite e Renata Fonseca, na primeira fila

 

 

As servidoras do TRT5 Izabella Lima Leite, da Secretaria de Gestão Estratégica, e Renata Santana Fonseca, da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa, participaram, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos últimos dias 10 e 11, do módulo intermediário do Programa de Treinamento do Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (Sigest). A ferramenta foi criada para auxiliar na gestão dos Planejamentos Estratégicos estabelecidos pelos TRTs, Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e TST.

 


A Coordenadora de Gestão Estratégica do CSJT, Karina Mendes, explicou que neste módulo a turma será apresentada a funcionalidades do sistema como o “gerenciamento de projetos” e fará uma simulação de como cadastrar o Plano Estratégico para os anos de 2015 a 2020. “O nosso objetivo é que o treinamento seja o mais prático possível, para que os servidores que trabalham com planejamento saiam daqui com o máximo de conhecimento”, afirmou Karina.


O primeiro grupo de treinamento foi composto por servidores dos TRTs da 1ª Região (RJ), 2ª Região (SP), 5ª Região (BA), 6ª Região (PE), 7ª Região (CE), 8ª Região (PA/AP), 9ª Região (PR), 11ª Região (AM/RR), 17ª Região (ES) e 20ª Região (SE). Outras duas turmas estão previstas para os dias 18, 19, 24 e 25 de setembro.


Secom TRT5, com informações e foto da  Ascom/CSJT – 12/9/2014