Inscrições para Comitê de Priorização do 1º Grau vão até 16/9

Estão abertas até 16 de setembro as inscrições para magistrados e servidores que desejem se candidatar a integrar o Comitê Gestor Regional para Gestão e Implementação da Política de Priorização do Primeiro Grau no âmbito do TRT5. Os interessados em participar deste grupo de trabalho devem acessar a intranet, depois o link "Gestão de Pessoas", em seguida, clicar no menu lateral esquerdo "Comitê Gestor Regional - Resolução CNJ 194/2014" e, após, em "Candidate-se". A votação de cada categoria para escolha do seu representante acontecerá também na intranet, pelo mesmo caminho, mas estará disponível somente no período de 23 a 26/9/2014.


 
 
O Comitê Gestor Regional tem como objetivo desenvolver, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento da qualidade, da celeridade, da eficiência, da eficácia e da efetividade dos serviços judiciários da primeira instância. A iniciativa, conduzida em todos os tribunais brasileiros, é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Resolução nº 194, de 26 de maio de 2014.
 


 
No TRT5, a criação do grupo e a escolha dos integrantes é normatizada pelo Aviso nº 2/2014, da Presidência, divulgado no Diário da Justiça do TRT5 de 9/9/2014.


 
 
COMPOSIÇÃO - De acordo com a Resolução nº 194, o Comitê Gestor terá, no mínimo, a seguinte composição: 1 magistrado indicado pelo Tribunal respectivo; 1 magistrado escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; 1 magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, da respectiva jurisdição, a partir de lista de inscrição; 1 servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; e 1 servidor eleito por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição. Além disso, será indicado 1 suplente para cada membro do Comitê.
 


 
Secom TRT5 – 10/10/2014