Seminário em Salvador discute segurança e saúde do trabalho

 

Durante os dias 18 e 19 de setembro (quinta e sexta-feira), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), através da Secretaria de Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança do Trabalho e do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho (DSST), promove o 6º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho - Indústria da Construção Pesada e Montagens Industriais, no Hotel Pestana. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (11/9) através do e-mail seminariosst.sintepavba@gmail.com, diretamente pelas empresas que têm representação no Sintepav.

 

O Seminário é direcionado aos profissionais de Segurança e Medicina do Trabalho, cipistas, higienistas, administradores de pessoal, dirigentes sindicais, entre outros trabalhadores da área e tem como eixo central a valorização do trabalhador e da vida. O evento discutirá temas como "A Flexibilização da Jornada de Trabalho e seus Reflexos na Saúde do Trabalhador (a)", "Desgaste Mental do Trabalhador e os Transtornos Mentais no Trabalho Precarizado" e "Assédio Moral e Sexual nas Relações de Trabalho".

 

Estarão presentes no 6º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho 500 participantes, do TRT5, Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat), entre outras instituições.

 

PROGRAMAÇÃO - Na quinta-feira (18/9) o credenciamento começa às 7h30 e as palestras acontecem das 8h30 às 17h40, nos quais serão debatidos os seguintes temas: "Espaços Confinados: Como Proceder de Forma Segura!", "Medidas de Segurança para Trabalho em Altura", "A Importância da Identificação e Prevenção dos Riscos Ambientais", "A Flexibilização da Jornada de Trabalho e seus Reflexos na Saúde do Trabalhador (a)" e o "Desgaste Mental do Trabalhador e os Transtornos Mentais no Trabalho Precarizado".

 

Na sexta- feira (19/9), o seminário tem início às 8h30 e vai até as 12h30. Serão abordados os temas "Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário - NTEP/Fator Acidentário de Prevenção - FAP", "Assédio Moral e Sexual nas Relações de Trabalho", "Ações do TEM nas Obras da Construção Pesada da Bahia" e a "A Cipa como Espaço de Luta por Saúde e Segurança".

 

Mais informações no site do Sintepav.

 

Secom TRT5 (Émille Cerqueira) - 8/9/2014 (atualizada em 9/9/2014)