CSJT encerra auditoria: resultado sai em um mês

foto: Secom TRT5

O presidente ao centro da equipe do CSJT, e à direita, o diretor-geral, Tarcísio Filgueira, e o secretário-geral, Manoel Neto.

 

 

Na última sexta-feira (29), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho encerrou a nova auditoria sobre as obras do TRT5 no CAB, no Gabinete da Presidência do Tribunal. O CSJT constatou que a administração do TRT5 está vigilante com a referida obra, além de tomar as medidas adequadas para a sua continuidade.

 

Na oportunidade, o presidente, desembargador Valtércio de Oliveira, solicitou especial atenção para os projetos de construção de Paulo Afonso e Ipiaú, já encaminhados ao CSJT  nos termos da Resolução 70/2010, e sinalizou que há a expectativa de formalização de novo contrato com a Caixa Econômica Federal a fim de construir o novo fórum trabalhista de Conceição do Coité. O presidente apresentou imagens e depoimentos de servidores de Coité, que sedia a vara que recebe o maior número de processos do estado.

 

O CSJT comunicou ainda que fará o monitoramento do fim da obra de Itapetinga, pois "temos a necessidade de acompanhar as obras até para saber se nosso trabalho tem sido positivo junto aos TRTs.", afirmou Gilvan Nogueira.

 

Os trabalhos fazem parte do Plano Anual de Auditoria do CSJT para o exercício de 2014. A equipe do Conselho é chefiada pelo diretor da Coordenadoria de Auditoria (CCAUD), Gilvan Nogueira do Nascimento, e integrada também pelo supervisor da Seção de Auditoria de Obras da CCAUD, Pedro de Souza Lima, e pelo supervisor da Seção de Auditoria de Licitações da CCAUD, Helvídio Moreira Reis Sobrinho. O TRT5 receberá o relatório final em um mês, podendo se pronunciar sobre o levantamento.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 02/09/2014