TRT5 participa de campanha sobre direitos trabalhistas no Facebook

foto: CSJT

 

''100 coisas que todo trabalhador deve saber'' é o slogan de uma nova companha encabeçada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no Facebook para celebrar a marca de 100 mil fãs em sua página no Facebook, número alcançado no último dia 25/8. Durante 100 dias, os internautas poderão visualizar dicas e curiosidades sobre a trajetória do trabalhador brasileiro em postagens que abordarão desde a busca pelo 1º emprego até a aposentadoria.

 

A recém-criada página do TRT da 5ª no Facebook (facebook/com.trt5bahia) também participará da campanha, reproduzindo e compartilhando em sua plataforma os posts disseminado pela fanpage do Conselho. O primeiro post da campanha, por exemplo, que fala sobre a carteira de trabalho, já pode ser acompanhado também na página do TRT5, assim como também os demais posts, relativos a decisões, atuação institucional, processo eletrônico (PJe) e outros, separados por álbuns dentro da fanpage.

 

Para o presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen, as redes sociais podem ser importantes aliadas na divulgação das ações da Justiça do Trabalho, por isso, a campanha dos 100 posts ''contribuirá para uma maior conscientização sobre direitos e deveres, tanto dos trabalhadores quanto das empresas''.

 

CAMPANHA - A assessora-chefe de comunicação social do Conselho, Juliana Fernandes, explica que a campanha está aberta para contribuições dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), que podem enviar sugestões de temas que contemplem os direitos e deveres dos trabalhadores. ''A nossa intenção é que todos os Regionais participem da campanha para que contemple todo o país'', afirma. ''Os temas mais recorrentes nas decisões judiciais dos Tribunais, por exemplo, podem virar posts que esclareçam dúvidas trabalhistas'', afirma.

 

Além do conteúdo exclusivo, foi criada uma identidade visual específica para a campanha e um selo comemorativo, o que deverá facilitar a identificação dos posts. O técnico da Ascom-CSJT responsável pela campanha e pela página, Higor Faria, explica que os internautas acompanharão publicações totalmente inovadoras. ''Como a campanha ficará online por 100 dias, nós definimos que os posts terão textos curtos e cores e fontes descontraídas. A intenção é aproximar a sociedade civil e a Justiça do Trabalho, além de contribuir para a construção da cidadania de forma divertida'', alega.

 

Para acompanhar a campanha ''100 coisas que todo trabalhador deve saber'' basta curtir a página do CSJT no Facebook: www.facebook.com/CSJToficial.

 

A PÁGINA - Criada em 14 de julho de 2014 para servir como mais uma plataforma digital de aproximação entre a sociedade e Justiça do Trabalho da Bahia, a fanpage do TRT5 no Facebook foi disponibilizada ao público no último dia 14/8 com posts descontraídos que divulgam não apenas as decisões do tribunal, mas também os reflexos de sua atuação institucional sobre a sociedade. Aos poucos, as inúmeras ações que envolvem a atuação da Justiça do Trabalho - relativas a temas relevantes como ''Trabalho Seguro'', ''Erradicação do Trabalho Infantil'', ''Conciliação'' e ''Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT'' serão incorporadas à plataforma.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 28/08/2014 (Com Informações do CSJT)