Palestra discutirá sofrimento psíquico nas práticas organizacionais

foto: DivulgaçãoA Escola Judicial do TRT5 (Ejud) promove na próxima sexta-feira (29/8), das 9 às 12 horas, a palestra ''Trabalho e Sofrimento Psíquico - Normalidade Sofredora'', que será proferida pelo Doutor em Psicologia Roberto Heloani (foto). A atividade integra a programação de encerramento do curso de formação inicial dos novos juízes vitaliciandos, mas será aberta aos demais magistrados (capital e interior), bem como a servidores da capital e região metropolitana (Camaçari, Candeias e Simões Filho) que exercem as funções de assistente de juiz e assessor jurídico em gabinetes de 2ª Instância.

 

O interessado em participar do evento deve solicitar a sua inscrição pelo e-mail inscricao-escola@trt5.jus.br. As 20 vagas serão preenchidas conforme a ordem cronológica de inscrição. Quem não conseguir se inscrever ou não puder participar presencialmente poderá acompanhar a transmissão ao vivo, via WebTV, da Secom. Para isso, basta acessar o ícone da Web TV no portal do TRT5 ou clicar diretamente no link http://webtv.trt5.jus.br/ e selecionar a câmera 2.

 

PALESTRANTE - Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1980) e em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), José Roberto Montes Heloani é professor titular e pesquisador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de Gestão, Saúde e Subjetividade. Também é professor conveniado junto à Université de Nanterre (Paris X), atuando nas áreas de Psicologia do Trabalho, Saúde no Trabalho e Psicodinâmica do Trabalho, além de ser, ainda, membro fundador do site www.assediomoral.org.

 

De acordo com a Escola, as três horas previstas de carga horária dessa atividade poderão ser computadas para efeito de formação continuada dos magistrados, assistentes de juiz e componentes das assessorias jurídicas dos desembargadores.

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 27/08/2014